O TEMA SOCIEDADE DO CONSUMO NO ENSINO DE BIOLOGIA

Este relato narra o processo de elaboração, aplicação e implementação de duas sequências didáticas sobre o tema “sociedade de consumo” nas disciplinas Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Língua Portuguesa no ensino médio regular, produzidas no âmbito do Projeto “Articulações no Ensino de Ciências a partir da perspectiva CTS na educação básica: desempenho de estudantes, práticas educativas e materiais de ensino” (Observatório da Educação, 2012). Sintetizamos desafios relacionados ao processo colaborativo, bem como o desenvolvimento e avaliação de sequências didáticas que abordaram a sociedade do consumo como uma questão socialmente aguda. Os resultados parciais exploram limites e possibilidades de inovações curriculares, a apropriação de uma fundamentação teórica para as referidas intervenções, exercício do domínio discursivo oral para um debate e o fortalecimento do espaço colaborativo multidisciplinar.

Texto completo disponível em .PDF.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *