TENTARAM CALAR MARIELLE, ACORDARAM AS VOZES DAS FAVELAS

 

Meus companheiros Professores do C.E. Bahia, onde, segundo informações que ainda estão sendo averiguadas, Marielle estudou a noite

Inspirado em Gramsci <https://www.marxists.org/portugues/gramsci/1917/02/11.htm>, envio recado para todos os que assistem a vida pela televisão e/ou não querem tomar partido na luta de classes vigente:

“Aos indiferentes toda nossa militância insistente,

assumam o lado na luta vigente,

pois os oprimidos não morrem impotentes,

crescem na dor conscientes…

Marielle para sempre presente!!!”

Aos companheiros que vivem, moradores de favela ou não, presentes no ato político de hoje na Maré, todo nosso respeito, admiração e gratidão, principalmente pela coragem de estar junto na luta, optando pelos mais fracos (classe trabalhadora). Não adianta fugir, nessa sociedade capitalista, pois só há duas forças atuando: oprimidos e opressores. Se você fecha os olhos para essa realidade, como se isso fosse possível, ao desejar não lutar, você já escolheu o lado da classe dominante, que nos humilha, que nos emudece, que nos amedronta, que diz que escola não é lugar de política, que nos mata. Não falo da polícia, mas dos que mandam na polícia, condenando todos a esse abismo de desigualdade social.

O companheiro mais jovem de todos, Sr. Bezerra, incansável na luta contra o capitalismo, construindo o poder popular, somos juntos!

 

 

Esta entrada foi publicada em Desafios e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para TENTARAM CALAR MARIELLE, ACORDARAM AS VOZES DAS FAVELAS

  1. PATRICIA DOMINGOS disse:

    Essa força foi chamada a comparecer e agora não volta mais pra trás. Por respeito ă história dessa mulher.
    Mariele presente e sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *